ETAPAS DO FINANCIAMENTO

01 - ENTREVISTA

Entrevista para entrega e análise dos documentos, esclarecimento de dúvidas e definição das condições do financiamento.

02 - APROVAÇÃO DE CRÉDITO

A documentação é avaliada, assim como a situação cadastral dos participantes, para consolidar as condições do financiamento.

Carta de Crédito: Esse documento concede ao beneficiário um crédito que tem validade de 30 a 90 dias conforme a política de crédito da instituição financeira.

03 - AVALIAÇÃO DO IMÓVEL

A avaliação é realizada por engenheiro credenciado pela instituição financeira, estabelecendo em laudo; valor de financiamento final e as condições de habitabilidade do imóvel.

04 - ANÁLISE JURÍDICA

Avaliação jurídica do imóvel, compra dores e vendedores para verificar se há processos judiciais que possam impactar sobre a garantia do imóvel necessitando da emissão ou apresentação de certidões judiciais específicas.

05 - ASSINATURA DO CONTRATO

Aprovação do processo pela instituição financeira, liberação do FGTS (se for o caso), emissão e assinatura do contrato.

06 - REGISTRO DO CONTRATO

O contrato de financiamento é encaminhado ao respectivo Cartório de Registro de Imóveis, para que sua matrícula seja atual izada com as novas informações sobre a propriedade do imóvel.

07 - LIBERAÇÃO DE CRÉDITO

Liberação do crédito do financiamento e recurso FGTS em até 5 dias úteis a contar da data de recepção na instituição financeira do contrato registrado e matrícula atualizada com o registro da alienação fiduciária.